sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Comunidades Virtuais

Turk traz exemplo do que ocorreu com a sociedade Américana,da pós-guerra mundial,onde a população migrou para os surbúrbios das grandes cidades em buscar de malhoria na qualidade de suas vidas.Com o crescimento,foram ficando indiferente e estranhos.Não tinha o espaço em lazer e tudo foi enfraquecendo,o comércio foram se deslocando para o surbúrbio,niss eles se fecharam em sua casas usando tvs,dvds e rádios,essas atividades individualizas.


Dar-se a importância de estar conectado virtulmente,com tudo e todos penso que as teclas é um meio de levar as pessoas a se intersgir com outra, fugindo do seu mundo individual para comunidade virtual.Os sere humanos necessita do intercâmbio com outros, para sim conseguir reproduzir e melhor ainda trabalhar em grupo.

4 comentários:

JuLuar disse...

Maravilha as informações passadas por você. Entende-se que as comunidades virtuais sediadas na Internet aplicam-se a interação social, colaboração, formando uma rede.
Abraços,

Júlia

Bonilla disse...

Olá Márcia,
quem é Turk? onde está publicada a idéia dessa pessoa? É fundamental citar e referneciar os autores, com todas as informações necessárias para encontrar a obra. Como vc relaciona o caso relatado com a reflexões que foi solciitada na atividade?
Será que as comunidades virtuais são um meio para fugir do mundo individual? Não seriam uma forma de levar o mundo individual, as idéias pessoais para o ambiente coletivo, para a partilha do conhecimento?
Complemente tua reflexão. Traga mais elementos que ajudem ao debate coletivo!

Neia disse...

precisamos realmente fazer esta prática de comunicação vitual para que as relações se estreite mais. pois no mundo em que vivemos não temos mais tempo para visitar as pessoas, mesmo quando elas estão precisando. E isto para mim é negativo,como você diz os seres humanos precisa estar em interação com o outo, mesmo que esta interação seja por meio virtual. Contato que não se perca, é uma cultura, e cultura tem que ser preservada.

Sule disse...

Oi querida Mere! Voltamos aqui para acompanhar as produções de vocês no blog! Percebo que as colocações que bonilla apontou no comentário anterior, e depois de nossa ultima ida, que você não trabalhou na sua reflexão..correto???
Querida, é fundamental para tua formação esse processo de escrita e reescrita! Compreenda que enquanto Professoras que tem acompanhado o caminhar de vocês um pouco de longe, não temos como evidenciar se os textos foram estudados ou lidos, se eles não estiverem expresso em tuas produções. E isso não se resume em apenas trazer os autores! É sim, articular, dialogar, mostrar o que a Mere entendeu e como pode trazer para fundamentar esse entendimento com os autores.
Compreenda a necessidade de começar a articular teus estudos com tuas reflexões, pois esse processo tanto na atividade Oficina de computação quanto nas outras atividades, tem como finalidade incentivar professores produtores, autores e co-autores de conhecimento e cultura. E os textos que indicamos para leituras não estão imerso no contexto de formação de vocês apenas para ser "mais um no meio da multidão". A única forma que temos como perceber as leituras e estudos de vocês é quando os trazem para reflexão...
Vamos em frente... Estamos apenas no primeiro ciclo, temos muito a trocar, a aprender e a viver!
Bjinhos
Sule