terça-feira, 30 de junho de 2009

Roteiro
Piada humorística
Na cidade de Irecê, no interior da Bahia, está acontecendo vários assaltos com suspeita do grupo de jovens conhecidos pelo nome Toma lá dá cá, por terem roubado várias Bancos, deixando a ficha das três muito sujas na cidade.
O grupo se defende negando a acusação, mas a verdade é que realmente são elas as assaltantes. No ultimo assalto as três conseguiram juntar 1 bilhão de reais, só que uma delas muito esperta fugiu com todo o dinheiro para o México, deixando as colegas no prejuízo, passando assim a ser procurada pelo grupo.
Depois de um mês, Ana Luiza, que fugirá com o dinheiro retorna a Irecê disfarçada, achando que poderia enganar as comparsas.
Pois bem...
Estava Ana Luiza na Praça da Secretaria de Educação de Irecê, lendo seu jornal distraída, quando suas amigas, passando por ali, avistaram-na e uma delas a reconheceu. Elas não acreditaram no que estavam vendo, pois a procura à ladra já durava um mês.
E elas disseram:
É você, sua ladra?Não tente fugir.
Até que enfim a encontramos, cadê o dinheiro?
Ana Luiza, sem saber ao certo o que fazer naquele momento, preferiu correr para o Ponto de Cultura. As amigas correm para alcançá - lá e invadem o espaço, que no momento está ocupado por mais pessoas.
Uma delas fala em tom irônico:
Vamos, responda logo!Onde está o nosso dinheiro sua Ladra?
Ana Luiza pede calma:
Calma eu vou responder, mas posso pelo menos dar um espirro?
Ela então, em meio as pessoas, baixa a cabeça e pensa rapidamente em uma solução; faz uma cara feia, abre a boca e aaaaaaaaaaaaaaatchim.
E fala com firmeza “Esta gripe vai me matar, foi no Aeroporto do México que adquiri esta maldita”.
Todos que ocupavam aquele espaço saíram correndo, uns caindo por cima dos outros, querendo sair de vez, pois ninguém gostaria de ser contaminado.
Moral da história, até hoje Ana Luiza continua com todo o dinheiro feliz, e sorridente.


Roteiro elaborado pelas cursistas :Maria Gracinete H. dos Santos Oliveira
Gilvaneide Araujo
Mere Márcia Alves de Almeida Santos

Nenhum comentário: